Marília recebe aporte de R$ 1 milhão para escola em tempo integral
A Prefeitura de Marília destaca os esforços em fortalecer a educação pública através da pactuação do programa Escola em Tempo Integral. O município, por já possuir uma política de atendimento em tempo integral, recebeu o repasse de R$ 1 milhão para ampliação desse atendimento no Ensino Fundamental.
Conforme o Poder Executivo, a Secretaria Municipal da Educação fez a adesão ao programa no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) do Ministério da Educação com o envio do plano de trabalho para as unidades escolares Emef Antonio Moral e Emefei Antônio Garcia Egéa, onde recentemente houve a implementação do atendimento integral no ano de 2024, para cumprimento dos critérios exigidos pelo programa.
O programa Escola em Tempo Integral engloba um conjunto de estratégias coordenadas pelo MEC para ampliar atendimentos nas escolas das redes municipais e estaduais de ensino, conforme previsto no Plano Nacional de Educação 2014-2024 (Lei nº 13.005/2014).
Atualmente, em cumprimento às determinações constitucionais e legais, o município oferece educação em tempo integral voltada ao desenvolvimento e à formação global dos alunos em nove Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) que integram o Sistema Municipal de Ensino. Parte deste trabalho pode ser visto e acompanhando no site da secretaria da educação (educacao.marilia.sp.gov.br/-escola-em-tempo-integral), bem como in loco em cada uma das unidades escolares.
A Prefeitura destaca que o recebimento deste recurso adicional será relevante para o fortalecimento do programa, com mais investimentos em infraestrutura e oferta de materiais e serviços diversos.
“O programa Escola em Tempo Integral da Prefeitura de Marília representa mais um compromisso com a qualidade da educação pública. Ao investir de maneira estratégica e ampliar as oportunidades de aprendizado, Marília não apenas fortalece suas escolas, mas também prepara melhor seus cidadãos do futuro. Este é um exemplo inspirador de como políticas educacionais bem planejadas podem impactar positivamente uma comunidade”, afirmou o secretário municipal da Educação, Helter Bochi.