Ex-funcionário suspeito de furtar carnes e utensílios em buffet alega ‘direitos a receber’
A polícia investiga o envolvimento de um rapaz de 27 anos no furto a um buffet localizado no bairro Fragata, zona sul da cidade. O acusado foi conduzido nesta terça-feira (18) à Central de Polícia Judiciária por policiais militares, a quem teria confessado o crime e alegado que tinha direitos trabalhistas para receber.
O salão de festas, onde também funciona o serviço de buffet, foi alvo de furto na madrugada do dia 12. Após arrombamento, diversos itens, com um fatiador de frios e um liquidificador, ambos de porte industrial, além de 30 kg de filé mignon, foram furtados.
Os ladrões levaram ainda sete refletores de LED da empresa, localizada na avenida Archimedes Manhães, e 83 taças de cristal. A fiação elétrica do prédio também foi subtraída.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que os suspeitos pularam o muro e subiram no telhado. Eles desligaram o sistema de monitoramento e conseguiram levar os objetos.
As gravações auxiliaram na identificação de um dos suspeitos. Ele já teria prestado serviços para a empresa e tinha conhecimento da rotina do buffet e da estrutura do prédio.
As imagens foram recolhidas pela polícia. Ao ser confrontado por policiais militares nesta terça-feira (18), o acusado alegou que tinha “direitos trabalhistas a receber”. No plantão policial, o delegado responsável pelo caso verificou não haver requisitos de flagrante. O rapaz pode ser indiciado por furto, mas segue em liberdade.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!