Surgem mais vítimas do ‘golpe do financiamento’ operado por ‘especialista’ em crédito
Um homem de 33 anos, morador do bairro Nova Marília (zona sul), é a nova vítima da mulher apontada como operadora de um esquema de golpes, mediante contratação indevida de financiamentos. O caso tem dezenas de pessoas lesadas, sob risco de serem negativadas, após contrair dívidas por carros que nunca compraram.
O Marília Notícia mostrou o caso em primeira mão, quando cerca de 30 pessoas já haviam procurado a polícia para denunciar a mulher de 37 anos. Ex-funcionária de empresas idôneas, ela agora é suspeita de estelionato em suposto esquema de golpes que pode envolver estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
A nova vítima relatou que o caso aconteceu há cerca de um mês. A denúncia foi feita à polícia na manhã de sexta-feira (14). O homem contou que conhecia a autora do crime há algum tempo e sabia que ela trabalhava em um banco e vendia consórcios.
A acusada teria oferecido a ele um financiamento, mas ele recusou a proposta. Posteriormente, ela teria insistido em oferecer o crédito, pressionando-o a fornecer seus dados pessoais apenas para uma consulta de viabilidade. Acreditando que não haveria problema, ele forneceu as informações.
Em seguida, a mulher teria enviado um link para a vítima, alegando que era para a consulta de financiamento. Ao clicar, sem saber, o rapaz forneceu mais informações à autora do crime, que teria se utilizado dos dados para contratar um financiamento, sem autorização.
Somente 30 dias após o fato, o homem recebeu uma carta com cobrança. Ao tentar contato com a mulher, a vítima teria recebido diversas desculpas e promessas de resolução, mas posteriormente a autora do crime o bloqueou no aplicativo de mensagens.
AMEAÇAS
A avalanche de vítimas de estelionato já tem gerado transtornos à mulher acusado, senão na esfera criminal, na vida pessoal. Ela procurou a polícia recentemente para denunciar que vem sofrendo ameaças por telefone.