Suspeito de embriaguez gera risco no trânsito, resiste à PM e contesta exame, mas fica livre
Um homem de 37 anos foi detido e vai responder inquérito em liberdade após dar trabalho para a Polícia Militar na noite desta última sexta-feira (14). Ele dirigia sob suspeita de embriaguez no início da noite pela rua Lazarino Casadei, no bairro Palmital (zona norte).
De acordo com as informações da Polícia Militar, equipes em patrulhamento pela região flagraram o carro do investigado, um Chevrolet Corsa, em ziguezague pela via. Após acompanhamento, os policiais realizaram a abordagem na mesma rua.
Ao solicitar a saída do condutor, os policiais perceberam sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, desequilíbrio, olhos avermelhados e comportamento agressivo. Durante a tentativa de realizar a busca pessoal, o homem resistiu às ordens e tentou fugir a pé.
Somente após insistência e uso de força, os policiais conseguiram controlá-lo. Ele foi levado para o Plantão Policial, onde acionou uma advogada. O suspeito passou pelo teste do bafômetro, que apontou 1,25 mg/L (álcool por ar expelido), configurando crime de embriaguez.
Apesar disso, o infrator contestou o resultado do teste e solicitou a coleta de sangue para dosagem alcoólica, visando contraprova. A delegada responsável pelo caso decidiu pelo registro do boletim de o, para posterior instauração de inquérito policial.
O carro foi apreendido e recolhido ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran) em Marília, por apresentar irregularidades. O suspeito foi liberado.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!