Supervisor de empresa demitido por assédio em Marília é acusado de ameaçar vítima
A Polícia Civil vai apurar denúncia de ameaça que teria sido feita pelo ex-supervisor de uma empresa de bebidas que atua em Marília, acusado de ameaçar uma promotora de vendas de 40 anos. Ela – junto com outras colegas de trabalho – denunciou o então chefe por assédio. Ele foi demitido.
A vítima relatou que o ex-funcionário a abordou em um supermercado, local de serviço, e a ameaçou, dizendo que ela “estava na lista de um grandão” e que ele “não tinha medo de nada”. Ele ainda a cercou dentro da loja, a olhando de forma ameaçadora.
A promotora de vendas, que já havia participado de um programa de denúncia oferecido pela empresa para casos de assédio moral ou outro tipo de abuso, se sentiu acuada pelas ameaças e decidiu registrar o boletim de ocorrência.
PROGRAMA DE APOIO
O caso veio à tona depois que a empresa de bebidas ofereceu um programa de apoio às funcionárias que sofreram qualquer tipo de conduta indevida por parte de colegas ou superiores.
Programas deste tipo têm sido adotados por várias companhias, o que traz à luz violências psicológicas e até físicas, envolvendo discriminações de natureza diversas.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!