Após pressão da população, Emdurb inicia readequação dos radares
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília deu início nesta segunda-feira (10) ao processo de readequação dos radares em operação no município. A medida acontece em período pré-eleitoral, após muitas críticas de boa parte da população em relação aos equipamentos espalhados pela cidade. O governo do prefeito Daniel Alonso (PL) visa estancar a perda de popularidade com a revisão dos aparelhos.
Conforme informou o diretor-presidente da empresa, Valdeci Fogaça de Oliveira, a empresa responsável pelo monitoramento eletrônico das ruas e avenidas de Marília, irá tirar de operação, nestes primeiros dias, ao menos dois equipamentos.
“Após reivindicações, inclusive organizamos uma reunião na sede da Emdurb com os representantes da população e os responsáveis pela empresa e, atendendo ao pedido dos motoristas, procedemos um estudo que constatou a possibilidade de readequação”, disse Fogaça.
Realizada no último dia 29 de abril, na sede da Emdurb, a reunião teve representantes da empresa de monitoramento eletrônico, o diretor-presidente da Emdurb, os vereadores Sérgio Nechar (PSB), Daniela D’Ávila (PL), Rogério Alexandre da Graça (PP), Marcos Rezende (PSD) e o representante do vereador Júnior Moraes (PP). Também estiveram presentes nesta reunião os técnicos do gerenciamento de trânsito de Marília.
“Nesta primeira fase da reestruturação dos equipamentos eletrônicos para fiscalização do trânsito, conforme corroborou o estudo técnico desenvolvido pela empresa de mobilidade urbana, serão retirados de operação os radares instalados em pontos da avenida Santo Antônio e da Castro Alves. Ao longo das próximas semanas, novas adequações virão”, conclui a Emdurb em nota.