MP-SP questiona Prefeitura sobre uniformes atrasados após denúncia de Vinicius
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) acatou representação do deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) e pediu explicações nesta terça-feira (4) para a Prefeitura de Marília sobre o atraso na entrega dos uniformes escolares no município.
O promotor Rodrigo de Moraes Garcia deu prazo de cinco dias para a administração municipal se manifestar sobre a questão, em razão da urgência sobre o caso, devido à chegada do período de frio e a falta dos agasalhos aos alunos.
Em um vídeo divulgado na última quarta-feira (29), Vinicius ressaltou a importância dos uniformes, especialmente devido à queda nas temperaturas. O pré-candidato a prefeito criticou a administração municipal por não fornecer os agasalhos de inverno às crianças das escolas municipais e entidades assistenciais.
“A maior preocupação do deputado é com as famílias em situação de vulnerabilidade social que dependem desses uniformes para proteger seus filhos nos dias mais frios”, diz nota de sua assessoria.
Vinicius mencionou o rigoroso inverno que pode se agravar devido às mudanças climáticas, como demonstrado pela tragédia recente no Rio Grande do Sul.
Camarinha agradeceu ainda pela “sensibilidade” do promotor Rodrigo de Moraes Garcia, “que compreendeu a importância de apurar a situação, exigindo do governo municipal explicações sobre o atraso”.