Sem sistema desde 15 de maio, lotéricas de Marília podem iniciar demissões
Pelo menos três lotéricas de Marília estão sem sistema operacional desde o dia 15 de maio. A falta de operação pode iniciar demissões em massa, inclusive, porque as unidades estão sem contar com assistência técnica que seria de responsabilidade da Caixa Econômica Federal.
Ao Marília Notícia, Pedro Lippe, que é gerente de uma lotérica instalada em um supermercado no sentido sul da cidade, afirma que não há retorno por parte da estatal. “São duas semanas sem nenhuma satisfação e posicionamento da Caixa”, afirma categoricamente.
Lippe relata que, com o sistema parado, os funcionários não conseguem fazer nenhuma operação. “Nossa lotérica suspendeu o atendimento aos clientes, o que gera grandes prejuízos financeiros, porque as contas do mês estão chegando e preciso pagar. Por duas semanas, não conseguimos abrir protocolo e realizar apostas de jogos. Tudo parado”, conta.
O gerente diz ainda que entrou em contato com a Caixa em Marília e os supervisores do bando não sabem explicar o motivo da pane do sistema. “Já acionamos nosso advogado para resolver, pois ninguém sabe de nada. A Caixa não esclarece o problema e estão sem previsão de retorno. O sindicato da categoria também não tem informações. Se permanecer assim, teremos que cortar funcionários e gastos, infelizmente”, completa.
O Marília Notícia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa, que informou que está apurando as informações. Assim que os esclarecimentos forem divulgados, a matéria será atualizada. Espaço permanece aberto.