MAC leva goleada de 8 a 1 do Santos e fica na lanterna do Paulista feminino
Pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino, as Sereias da Vila golearam o Marília Atlético Clube (MAC) pelo placar de 8 a 1. Na tarde do último sábado (25), na Vila Belmiro, o Santos teve seus gols marcados por Ketlen (quatro vezes), Karla (duas vezes), Maria Alves e Erikinha. O MAC descontou com Giovana.
Com o resultado, o Marília está na lanterna da competição com nenhum ponto, enquanto o Peixe lidera a tabela do estadual com seis pontos e vantagem no saldo de gols.
O MAC volta a campo nesta próxima quarta-feira (5) às 18h30, contra o São José, no Abreuzão. Já o Santos vai ao Parque São Jorge em São Paulo, capital, para clássico contra o Corinthians.
JOGO
As Sereias da Vila começaram a partida controlando a posse de bola e, com calma, trocavam passes procurando espaço para furar o bloqueio das adversárias.
Com dez minutos, Maria Alves deu bela finta em sua marcadora e conseguiu chegar à linha de fundo pela direita. Ela cruzou com força para o meio da área e Carol Baiana foi bem ao finalizar de primeira, mas foi bloqueada por sua marcadora.
No minuto seguinte, Karla Alves recebeu a bola na entrada da área e arriscou finalização com muita força. A bola se encaminhava para o ângulo direito, mas Natalia Ferreira espalmou por cima da meta, em escanteio.
Depois da cobrança do tiro de canto de Suzane Pires, o Peixe abriu o placar com um golaço de Karla. A bola foi afastada pela defesa nos pés da camisa 37 santista que, sem deixar a bola cair, mandou finalização com muita força no ângulo esquerdo, sem chances de defesa.
No minuto seguinte, o Peixe teve falta para cobrar no campo ofensivo e, confiante, Karla se posicionou para bater direto em gol. A batida colocada no ângulo esquerdo parou em defesa da goleira e, no rebote, Larissa Vasconcelos tentou completar com força, mas balançou a rede pelo lado de fora.
Com 15 minutos, as marilienses empataram o placar na primeira chegada com perigo. Giovana recebeu lançamento pelo alto e dominou a bola dentro da grande área, pela direita. Na saída de Kelly Chiavaro, a camisa 11 do Marília finalizou com força para estufar as redes.
Aos 19, Suzane Pires cobrou escanteio curto com Larissa Vasconcelos, que veio de trás cruzando para a área. Janaína cabeceou na direção de Ketlen, a bola acabou batendo na camisa 7 e por pouco não surpreendeu a goleira, que pulou no canto direito para fazer a defesa.
Com 25 minutos, Ketlen recebeu bola levantada na área e dividiu de cabeça com as marcadoras. Após o choque, Vitoria Kaissa chegou completando para o fundo das redes, mas teve o tento anulado pela arbitragem, que parou o jogo para atendimento da adversária.
Já com 31 minutos, Karla teve nova falta para cobrar pela esquerda do campo ofensivo. A batida colocada subiu demais e saiu sobre a meta.
Em seguida, Ketlen recebeu passe de Suzane Pires na entrada da área e arriscou batida colocada, buscando o canto esquerdo. A finalização, no entanto, parou em defesa segura da goleira adversária.
Antes do intervalo, com 36 minutos, o Peixe já retomou a vantagem no placar. Ketlen fintou sua marcadora pela ponta esquerda e cruzou para o meio da área, encontrando a autora do primeiro gol, Karla. A camisa 37 chegou finalizando no contrapé da goleira e colocou a bola nas redes do canto esquerdo.
No lance seguinte, Ketlen invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. A bola subiu demais e passou por cima do travessão.
Aos 41, Maria Alves chegou pela ponta direita e mandou cruzamento rasteiro para a área. A bola passou por todo mundo até chegar a Ketlen, pela esquerda. Na finalização, ela parou em boa defesa da goleira no canto esquerdo.
No minuto seguinte, ela recebeu a bola pelo alto e ganhou da marcação para finalizar. Na finalização, a artilheira santista foi bloqueada novamente pela goleira, que espalmou para escanteio.
E já aos 45, Ketlen marcou de cabeça para ampliar a vantagem do Alvinegro Praiano. Ela recebeu cruzamento pela direita e concluiu com firmeza no canto direito, sem chances de defesa, para marcar seu gol de número 195 pelo Alvinegro Praiano.
No segundo tempo, com dois minutos, Leidiane alçou a bola à área em escanteio pela esquerda. Janaína cabeceou, mas a bola foi afastada pela defesa nos pés de Cida. De primeira, a zagueira finalizou com muita força, mas foi bloqueada pela defensora adversária, que colocou o corpo à frente da bola.
Aos 4 minutos, Ketlen marcou mais uma vez para ampliar a vantagem no placar e aumentar sua conta de gols pelo Santos FC para 196. E foi um golaço! Depois de escanteio curto de Karla com Larissa Vasconcelos, a camisa 17 cruzou na direção da primeira trave. Lá, Ketlen chegou antecipando a marcação e tocando de calcanhar, com a bola no ar, para o fundo das redes.
Com dez minutos, Ketlen enfiou passe espetacular para Leidiane, que invadiu a área pela direita, livre de marcação. Com toque para trás, ela acionou Carol Baiana. Na tentativa de finalização, a camisa 19 foi bloqueada pela defesa e, na sequência, desarmada.
No lance seguinte, Maria Alves fintou sua marcadora pela ponta esquerda e encontrou Carol Baiana no meio da grande área. De peixinho, a atacante desviou à esquerda do gol, pela linha de fundo.
Aos 12, Suzane Pires deu lançamento perfeito pelo alto, deixando Ketlen cara a cara com a goleira. A camisa 7 foi rápida para desviar de cabeça, mas mandou a bola por cima do travessão.
Cinco minutos depois, Maria Alves marcou o quinto gol santista no sábado. Ela recebeu passe de Karla invadindo a área pela esquerda, cortou para o meio tirando de sua marcadora e bateu rasteiro, com precisão, balançando as redes no pé da trave direita. A goleira se esticou, mas não impediu que a bola balançasse as redes.
Já com 26 minutos jogados na segunda etapa, o Peixe teve falta pela direita do campo ofensivo. De longe, Suzane Pires levantou a bola para a área e encontrou a cabeça de Ketlen. Com uma “casquinha”, ela desviou na direção da meta, mas parou em defesa segura de Natália Ferreira.
Dois minutos depois, Ketlen chegou à linha de fundo pela direita e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado na direção do gol. Natália fez grande defesa no ângulo direito e Lívia Mathias tentou aproveitar o rebote, mas foi desarmada.
Aos 33, Erikinha foi a autora do sexto gol santista. Ketlen recebeu passe enfiado de Carol Baiana e invadiu a área livre de marcação, pelo lado direito. Com passe rasteiro para o meio, ela ajeitou para a camisa 20 chegar chutando com firmeza para a rede do canto inferior direito.
Quatro minutos depois, Ketlen marcou seu hat-trick e chegou a 197 gols com o Manto Sagrado. Ela recebeu lançamento perfeito de Suzane Pires pela direita da grande área e, livre de marcação, tirou da goleira com toque rasteiro, que balançou as redes.
Nos acréscimos, Ketlen marcou seu quarto gol, ficando a apenas dois gols da marca de 200 pelo Alvinegro Praiano. Ela recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e bateu colocado no ângulo esquerdo, sem chances de defesa à goleira.