Bandido armado ameaça vendedores e rouba celulares em loja na zona norte
A polícia procura pelo homem armado que assaltou uma loja de celulares, situada dentro de um supermercado na zona norte. O crime foi praticado na manhã desta quarta-feira (22). O bandido fugiu com dois aparelhos, em um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil. A ação foi gravada por câmeras de segurança.
Segundo informações registradas pela polícia, por volta das 10h, logo que a loja – na avenida Pedro de Toledo – foi aberta, o assaltante entrou se passando por cliente. As imagens mostram que ele observa aparelhos e acessórios que estão expostos, antes de encostar no balcão, onde cometeu o crime.
O ladrão foi descrito como pardo, compleição física forte e estatura mediana. Ele aparenta ter aproximadamente 30 anos. Usava bigode e um boné branco, moletom azul com detalhes vermelho com a inscrição alusiva à marca “Hilfiger” e calça jeans.
A vendedora relatou que ele pediu para ver alguns smartphones de marca específica – com elevado preço e grande procura no mercado -, momento em que a vendedora mostrou dois aparelhos com as especificações solicitadas.
Diante dos produtos, o homem ergueu a blusa e mostrou uma arma de fogo preta, que pode ser uma pistola. Rapidamente, o ladrão pegou o um iPhone Pro Max 12 e um Pro Max 14 e saiu correndo em direção ao estacionamento do supermercado.
O acusado acessou a avenida Pedro de Toledo e, em seguida, a rua Humberto de Campos, sendo acompanhado por um vendedor da loja. O rapaz viu quando o criminoso montou em uma motocicleta Honda CG Titan 160 na cor azul com cinza, modelo novo.
A placa, porém, não foi identificada. Durante a fuga, o bandido percebeu a aproximação do funcionário e tirou a arma da cintura, exibindo para a vítima, visando intimidar. Ainda conforme o relato, o ladrão usou uma das mãos para tapar a placa da moto.
O caso é apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.