ONG Spaddes denuncia motorista que atropelou ganso em Marília
A Organização Não Governamental (ONG) Spaddes registrou um boletim de ocorrência de maus-tratos na tarde desta terça-feira (21), depois de tomar conhecimento de um vídeo que mostra o atropelamento de um ganso do lago do Jardim Aquarius, na zona oeste de Marília. O caso será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a denúncia feita por Gabriel Fernando, diretor da ONG Spaddes, o motorista teria atropelado propositalmente o ganso que atravessava uma rua do Jardim Aquarius. Pelas imagens, é possível ver que o condutor do veículo não presta socorro e deixa a ave agonizando até morrer.
“No vídeo é possível ver que não tem apenas um ganso atravessando a rua. Tinha outros cinco gansos, que por sorte, conseguiram escapar do atropelamento. É difícil acreditar que o condutor não viu os animais na via”, afirma Fernando.
Testemunhas teriam informado para equipe da ONG Spaddes que aqueles gansos são animais comunitários do bairro, tratados por todos os moradores. O caso causou espanto porque nunca teria ocorrido algo semelhando no local.
O motorista teria sido identificado pelos moradores através da placa do veículo. O acusado deve ser intimado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) para prestar declarações sobre o ocorrido.