Homem de 56 anos morre com suspeita de dengue em Tupã; cidade investiga dez mortes
O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Tupã divulgou nesta segunda-feira (20) o boletim epidemiológico da dengue referente à semana de 13 a 19 de maio. Um homem de 56 anos, que morreu na semana passada, é um dos casos sob investigação. São pelo menos dez mortes sob suspeita.
O boletim aponta 39 casos confirmados na última semana, com soma de 1.939 notificações desde o início do ano. São 536 casos positivos confirmados até o momento e uma pessoa está internada em decorrência da dengue.
O alerta para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti prossegue. A população deve impedir água parada em recipientes, pneus, latas, garrafas, entre outros. Vale também utilizar repelente contra mosquitos, roupas que cubram o corpo e manter as casas arejadas.
Em caso suspeito, é importante procurar um médico. São sintomas da doença: febre alta acima de 38,5°C; dores musculares intensas; dor ao movimentar os olhos; mal-estar; falta de apetite; dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.