Moreno inicia transição e Bruno Rodrigues valoriza volta aos treinos com o grupo
O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (20), na Academia de Futebol, em preparação ao duelo com o Botafogo-SP, na quinta (23), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela terceira fase da Copa do Brasil.
Após ativação física no centro de excelência, os jogadores foram a campo e fizeram trabalhos técnicos. No primeiro, os atletas de linha realizaram um treino com objetivos específicos de aproximação e marcação.
Na sequência, o elenco foi dividido em três times de nove componentes: enquanto um tinha como meta chegar ao gol, o outro se defendia e tinha de passar pelo meio de campo. Quem vencia, enfrentava a equipe fora e assim sucessivamente.
Recuperado de um trauma ocular, o meio-campista Aníbal Moreno começou a transição física e trabalhou em tempo integral, mas com restrições – na atividade inicial, por exemplo, atuou como ‘curinga’.
Já o atacante Bruno Rodrigues, recuperado de uma cirurgia no joelho direito, treinou normalmente e, depois da movimentação, falou do período de trabalho com o Núcleo de Saúde e Performance.
“Agradecer a Deus, à minha família, a todo o departamento médico, que me ajudou muito, e a meus companheiros também. Acho que o dia a dia foi fundamental para mim porque eu tinha acabado de chegar ao clube, disputei dois jogos e me machuquei. É muito difícil, passa muita coisa na cabeça. Mas, com a ajuda principalmente de Deus, da minha família e dos meus companheiros, estou me sentindo muito bem, muito mais feliz. Já fiz jogo-treino e estou à disposição para quando eu voltar poder dar o meu melhor”, afirmou o camisa 11.
Bruno comentou também sobre a amizade construída com Dudu, que, assim como ele, operou o joelho direito e passou por momentos de superação.
“Dudu é um cara que eu acompanhava faz tempo. Quando eu cheguei aqui, até comentei com o Veiga que ele é um cara que é da minha posição, que eu admirava muito quando ele jogava na ponta esquerda. Então, fico muito feliz mesmo por essa amizade, a humildade dele como pessoa. Feliz por estar do lado dele todos os dias. Não só dele, mas de todos. Agradeço demais a amizade dele e, se Deus quiser, vamos dar muita alegria à torcida do Palmeiras”, disse.
Por fim, o atacante de 27 anos, reforço contratado junto ao Cruzeiro no começo de 2024, projetou o restante da temporada.
“Eu vim para cá para ganhar títulos, essa é a minha ambição e o que eu sempre busquei. Estou muito preparado e, principalmente, motivado para buscar todos os títulos que vamos disputar. Estou muito feliz mesmo. O grupo está de parabéns pela sequência que estamos tendo em todas as competições. Na quinta-feira temos um jogo muito difícil pela frente e vamos lá para, se Deus quiser, conseguir a classificação”, finalizou.