PM da reserva condenado a 16 anos por estupro é preso em Marília
A Polícia Militar de Marília prendeu na noite desta quinta-feira (16) um policial militar da reserva condenado por estupro de vulnerável. O homem foi localizado em uma avenida da zona leste da cidade. Ele é condenado pela Justiça de Marília e tenta recurso contra a decisão, porém, ainda sem sucesso.
O policial da reserva foi preso na avenida Vicente Ferreira, próximo a um posto de combustíveis, por volta das 20h. Ele foi encaminhado para o Plantão da Polícia Judiciária (CPJ) e, pela profissão que exercia, será conduzido ao presídio militar na Capital do Estado.
O PM respondeu a processo em um caso denunciado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) em 2017. A pena, conforme a sentença, é de 16 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217A do Código Penal) e 71, da mesma lei, por crime continuado, ou seja, em mais de uma circunstância.
Caso não reverta a sentença em segunda instância, o aposentado ainda deve cumprir – conforme o mandado expedido pela Justiça – mais 13 anos e seis meses de prisão. Dos 16 anos imputados, o condenado já cumpriu parte.