Dise desarticula quadrilha que explorava o tráfico; drone é apreendido
Em uma ação conjunta realizada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil – por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Tupã e unidades de apoio – deflagrou uma operação que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de grande quantidade de drogas, dinheiro e uma arma de fogo nas cidades de Tupã e Herculândia.
Até um drone foi apreendido. A polícia não descarta que o equipamento possa ter sido usado para monitorar a área de tráfico ou em apoio a outros tipos de crimes. Por não ter nota fiscal e procedência determinada, o equipamento foi apreendido.
OPERAÇÃO
Após investigações contínuas, a Dise identificou um grupo criminoso que atuava no tráfico em rede nas duas cidades. Munidos de mandados de busca domiciliar expedidos pela Justiça, equipes da especializada realizaram buscas simultâneas em duas casas.
Em Tupã, os agentes surpreenderam suspeitos na rua Dona Palma. No local foram apreendidas diversas drogas como cocaína, maconha e crack, dinheiro, balanças digitais e material para embalar a droga.
Os policiais também encontraram uma pistola calibre 380 (Glock), com numeração raspada, duas capas para coletes balísticos e até um drone.
Já na avenida Floriano Peixoto, em Herculândia, os investigadores encontraram porções de cocaína, maconha e crack. Dinheiro também foi apreendido.
Os moradores das duas casas – um homem e uma mulher, irmãos – já haviam sido presos pela Dise no ano passado por crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Na ocasião desta quinta-feira (16), foram novamente detidos e conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram autuados em flagrante.
Os crimes relacionados são tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma com identificador adulterado. Os irmãos serão apresentados em audiência de custódia.