Justiça manda soltar homem preso por tráfico, reincidente na venda de anabolizantes
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu habeas corpus e colocou em liberdade um dos homens presos acusados de fazer parte de um esquema que trazia para Marília mercadorias sem nota fiscal, além de drogas e anabolizantes. Flagrante aconteceu em março desse ano, quando dois carros foram interceptados na rodovia Rachid Rayes (SP-333).
O homem solto pela Justiça era passageiro de um Toyota Corolla, que retornava à cidade juntamente com uma Volkswagen Spacefox, com um total de sete pessoas. Cinco deles já tinham condenação anterior por tráfico de drogas.
Já o acusado que a Justiça decidiu soltar é réu primário, em relação ao tráfico de drogas. Porém, ele já foi condenado por infringir o artigo 273 do Código Penal, que trata da importação, venda, exposição, depósito ou distribuição de produto sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
INVESTIGAÇÃO
O flagrante aconteceu após apuração da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que apurou viagens recorrentes com o mesmo veículo para Foz do Iguaçu. Em uma das viagens, foi pedido apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os policiais interceptaram os dois carros, prenderam os dois motoristas e mais cinco passageiros. Com eles, foram encontrados diversos produtos de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro, como bebidas, perfumes e eletrônicos.
Em meio à carga, havia 30 frascos de anabolizantes. Em revista pessoal aos ocupantes dos veículos, foi verificado que quatro deles escondiam, dentro dos calçados, porções de maconha. A droga totalizou cerca de dois quilos.
DENUNCIE
Denúncias sobre o tráfico de drogas e outros crimes podem ser feitas à polícia mesmo que de forma anônima.
Os telefones são 197 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br ou o telefone 188 da Secretaria de Segurança Pública.