Após flagrante por roubo à conveniência, preso escapa da CPJ de Tupã
A polícia da região tenta prender pela segunda vez um homem que havia sido detido por roubo na madrugada deste domingo (5). O acusado conseguiu fugir da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã. Ele teria se aproveitado da falha de um policial, que teria deixado de colocar um cadeado na tranca.
Conforme apurou o Marília Notícia, a ocorrência foi apresentada pela Polícia Militar – responsável pelo flagrante – à Polícia Civil para constatação, registros e procedimento preparatórios ao judiciário.
O homem preso, que não teve a identidade revelada, chegou algemado ao plantão e foi mantido com as algemas até a saída dos PMs do local. Quando já estava na carceragem, acabou percebendo a falha de procedimento na cela e fugiu sem dificuldade; a tranca estava sem cadeado.
Não há houve violência na fuga ou agentes públicos confrontados pelo suspeito.
Em nota, o Deinter-4 afirma que o acusado fugiu durante a lavratura do auto de prisão, “aproveitou-se e conseguiu abrir a cela onde estava, evadindo-se em seguida, saindo do prédio e pulando o muro, sem qualquer ofensa física ou moral contra os funcionários. Não chegou ao término do auto de prisão em flagrante delito, motivo pelo qual não houve audiência de custódia.”
O Departamento informa ainda que “foi instaurada uma apuração disciplinar para apurar eventuais falhas que possam ter ocorrido, bem como um inquérito policial a respeito.”
Até o momento, o acusado ainda não foi localizado.
ASSALTO
Segundo informações apuradas da polícia, o crime aconteceu por volta das 22h40 do sábado (4), na avenida Tamoios, principal via da cidade.
Um homem armado entrou em uma adega e fugiu com dinheiro, cigarros e bebidas. Logo após, fugiu em uma motocicleta.
Equipes da Polícia Militar se mobilizaram durante a noite para identificar e prender os criminosos. Por volta das 6h no dia seguinte, dois homens foram abordados em atitude suspeita, quando entravam em uma casa no Parque Aliança.
Um deles, segundo a polícia, confessou o roubo à loja. Dentro da casa foram localizados os objetos roubados e os dois simulacros de pistola, um deles usado para cometer o crime.
Na garagem do imóvel, os policiais apreenderam a motocicleta usada na fuga. O veículo é clonado e havia sido furtado em Bastos, em abril. A placa de outra moto, furtada dias antes em Herculândia, também foi localizada.
Somente o homem que teria confessado participação no roubo foi preso em flagrante – depois, acabou fugindo. O outro que o acompanhava será investigado, mas ficou em liberdade.