Morador ameaça servidor municipal do Ecoponto com garrafa, denuncia Prefeitura
Um servidor municipal que trabalha no Ecoponto da zona sul foi ameaçado neste domingo (5), depois de flagrar um morador que jogava lixo e entulhos na área externa do local. O funcionário, segundo a Prefeitura não reagiu, mas coletou provas para denunciar os crimes.
Conforme a administração municipal, o morador chegou ao local de carro e passou a jogar os inservíveis em uma área pública ao lado do espaço destinado para o despejo, e foi orientado a não continuar com o ato.
Ao ser interrompido pelo servidor, o homem se armou com uma garrafa de vidro e passou a dizer que ia ferir quem o impedisse. O secretário municipal de Limpeza Pública e Serviços, Fernando Oliveira Paes, lamentou a situação.
Paes reiterou que depositar lixos, entulhos e inservíveis em locais inapropriados ou terrenos é crime passível de multas. “É crime ambiental, previsto na Lei Complementar nº 13/92. Pedimos para a população nos auxiliar e denunciar, o valor da multa atualmente é de R$ 820″, disse.
Denúncias podem ser feitas à Prefeitura através dos telefones (14) 3408-6700 e (14) 3402-6094 (ramal 6094).
VIGILÂNCIA
A Secretaria Municipal de Limpeza Pública cercou a área externa do Ecoponto e fixou placa com orientação e avisos.
Além disso, ameaçar ou desacatar funcionário público pelo exercício da função é crime previsto no Código Penal (artigo 331), com pena de seis meses a dois anos de detenção ou multa.
A Prefeitura de Marília informou que está instalando no Ecoponto da zona Sul câmeras de videomonitoramento integradas ao sistema de segurança Ronda Azul.
Para mais informações sobre como descartar entulhos e inservíveis, a Prefeitura de Marília disponibilizou uma página no site oficial.