Polícia Civil identifica autor de assaltos em série na cidade em que ladrão simulava estar armado
Um homem de 29 anos foi identificado pela Polícia Civil de Marília, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O acusado deve responder por uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade. Os crimes ocorreram entre março e abril deste ano.
As investigações começaram após o registro dos primeiros casos, sempre com o auxílio de imagens de câmeras de segurança. As gravações nos locais dos crimes foram complementares, segundo a polícia, ao reconhecimento por testemunhas.
O homem agia sempre da mesma forma, escondia uma das mãos em simulação de que estaria portando uma arma de fogo. Uma bolsa era usada para a cena.
Os roubos aconteceram em um supermercado, quatro farmácias e em uma sorveteria.
Na conclusão do inquérito, a Polícia Civil pretende pedir a prisão preventiva do homem já identificado. Ele poderá pegar até dez anos de prisão por cada crime, em uma sentença que poderá fazê-lo ficar preso por até 30 anos, tempo máximo previsto na legislação do país.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.