Motociclista atropela e mata idosa de 92 anos na zona norte de Marília
A polícia de Marília investiga as circunstâncias da morte de uma mulher de 92 anos, atropelada por uma motocicleta na zona norte da cidade. O acidente aconteceu no início da noite de quarta-feira (1º), mas o relato sobre a ocorrência só chegou à Polícia Civil na manhã seguinte.
Segundo informações já confirmadas, a aposentada Eulina Marques da Conceição foi atropelada por uma motocicleta em frente a sua casa, localizada na rua Mariápolis, Prolongamento Palmital. O resgate da idosa aconteceu por volta das 18h, no feriado.
Não há informações sobre o acionamento da Polícia Militar no momento do acidente, tampouco nenhum registro de buscas pelo autor do atropelamento ou perícia no local.
Também não consta se a pessoa que pilotava a motocicleta teve alguma ação de apoio à vítima ou se fugiu do local sem prestar socorro.
Essa é a 12ª morte em decorrência do trânsito em Marília, no ano. O registro fatal anterior tinha sido no dia 10 de abril.
RESGATE
O caso só chegou ao conhecimento da Polícia Civil através de um e-mail de comunicação, pela equipe de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na zona norte. A mensagem foi enviada na madrugada.
Enfermeira responsável pelo turno relatou que a idosa foi levada até o serviço de saúde pelo Samu. Ela apresentava fraturas expostas no lado esquerdo do corpo – braço e perna. A morte teria ocorrido às 5h20, ou seja, mais de dez horas depois do atropelamento.
MAL DE ALZHEIMER
A UPA também registrou que o acidente teria ocorrido em frente à casa de Eulina, que sofria com mal de Alzheimer. Não há nenhuma informação no registro policial sobre familiares da idosa.
O sepultamento de Eulina aconteceu na tarde desta quinta-feira (2) no Cemitério Parque das Orquídeas. O caso é apurado – inicialmente – como homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!