Baep de Marília atua em força-tarefa e prende ‘Milionário’, líder de facção
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado de São Paulo – com atuação dos policias de Marília que fazem parte do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) – prendeu na manhã desta terça-feira (30) um líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na região. Mandado foi cumprido em Rinópolis.
A operação foi deflagrada por equipes da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Araçatuba, e agentes das delegacias seccionais de Marília e Tupã. O cerco envolveu as polícias locais de Rinópolis e Quatá.
O homem, identificado apenas pelo apelido de “Milionário”, estava sob investigação por crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa. A Polícia Civil obteve mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão temporária para três residências na região.
CAPTURA E APREENSÕES
Na ação, os policiais realizaram buscas simultâneas em três casas. O líder de facção foi detido em uma delas.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos itens que comprovam o alto padrão de vida do suspeito, incluindo uma máquina de contar dinheiro.
Os policiais apreenderam uma pulseira e dois anéis de ouro, três cheques totalizando R$ 93 mil, R$ 7.830 em cédulas diversas e uma caminhonete Toyota Hilux modelo 2023.
A polícia não revelou os desdobramentos da operação, que envolve outros suspeitos, ainda não localizados.