Servente armado descumpre medida protetiva e acaba preso em flagrante
Um servente de pedreiro de 39 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (26) por violência doméstica e ameaça contra a ex-companheira e os filhos na zona oeste de Marília. Uma faca foi apreendida com o acusado que, para tentar fugir da polícia, escalou um muro.
O crime aconteceu na rua Adair Martins, bairro Argollo Ferrão. Segundo a Polícia Militar, a vítima – uma faxineira de 38 anos – acionou o policiamento depois que o ex-companheiro descumpriu medidas protetivas e invadiu sua casa.
Testemunhas relataram que ele estaria sob efeito de álcool e portava um canivete, com o qual ameaçou de morte a vítima e os filhos.
No local, os policiais encontraram o servente em um quintal, após ter escalado um muro. Um segundo obstáculo ele optou por não saltar por causa da altura.
Durante a revista pessoal, foi encontrado o canivete usado nas ameaças. As provas e depoimentos levaram a um flagrante na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
O homem cometeu crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal, além de infringir a Lei Maria da Penha, por descumprimento de medida protetiva de urgência. O preso permanecerá detido na CPJ aguardando audiência de custódia.
DENUNCIE
Denúncias sobre violência doméstica devem ser denunciadas também por terceiros, não somente pela vítima. Levar informações à polícia pode, inclusive, evitar casos graves, como feminicídios.
Os telefones são 190 (Polícia Militar) e 181 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.