Mecânico é preso em flagrante por porte de arma em adega e alega defesa pessoal
Um mecânico de 32 anos foi preso na noite deste sábado (20) com uma arma de fogo em uma adega no bairro Comerciários, zona oeste de Marília.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que um homem estaria armado em uma adega na rua Issamu Egashira. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o suspeito, que estava na porta do estabelecimento.
Durante a revista pessoal, foi encontrado na cintura dele um revólver calibre .32 da marca Taurus, com seis munições intactas. Ele disse aos policiais que teria ganhado a arma porque está “sendo ameaçado por um homem que trafega em um veículo preto”, mas não deu mais detalhes sobre os motivos.
O mecânico foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O delegado responsável pelo plantão arbitrou fiança no valor de R$ 1.412.
Após pagamento, o homem foi liberado, mas irá responder processo pelo crime.
DENUNCIE
No Brasil, o porte de armas é restrito a um grupo de pessoas formado, em sua maioria, por agentes das forças de segurança (civis e miliares), autoridades judiciárias, entre outras categorias profissionais relacionadas. O porte aos demais cidadãos obedece critérios rigorosos e excepcionais.
Denúncias sobre pessoas indevidamente armadas são fundamentais para evitar homicídio e outros crimes. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.