Dupla que atacou transexual com extintor em Marília é condenada pela Justiça
Dois homens foram condenados pela Justiça de Marília pelo ataque a uma transexual na zona oeste da cidade. O crime foi praticado no dia 12 de julho de 2022, por volta das 23h30, nas imediações da rua 15 de Novembro, bairro Somenzari. A dupla havia sido denunciada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) em maio do ano passado.
Kelly Fernandes dos Santos de 33 anos, atuava como garota de programa no local, quando três homens em um automóvel acionaram um extintor na direção da vítima. Um deles filmou toda a ação criminosa e espalhou o ataque nas redes sociais. Eles fugiram dando risadas e ofendendo a mulher.
A investigação da Polícia Civil conseguiu identificar dois envolvidos, que confessaram o crime. Um estoquista de 25 anos e um desempregado de 20 anos foram condenados por praticar a discriminação e ameaça contra Kelly. O terceiro envolvido no crime não foi identificado.
Os dois réus foram condenados a cumprir pena privativa de liberdade de um ano reclusão e um mês de detenção, em regime inicial aberto. Apesar da condenação, não ficarão presos, com a suspensão da execução da pena, porém estão proibidos frequentar lugares de reputação duvidosa, proibidos de ausentar-se da comarca onde residem sem autorização do juiz; e precisam comparecer pessoalmente no Fórum, mensalmente, para informar e justificar suas atividades. A dupla ainda poderá recorrer em liberdade da sentença.
Kelly Fernandes dos Santos morreu no dia 30 de setembro do ano passado, antes da condenação dos agressores. Ela foi encontrada morta na residência em que morava, por causas naturais.