ONG Spaddes e Polícia Ambiental flagram cachorrinha vítima de maus-tratos na zona norte
Na manhã desta terça-feira (9), equipes da Organização Não Governamental (ONG) Spaddes e da Polícia Militar (PM) Ambiental resgataram uma cachorrinha vítima de maus-tratos no bairro Maracá, região norte da cidade.
De acordo com a entidade da causa animal, a equipe teve conhecimento do caso após receber denúncias de moradores através do WhatsApp. Os relatos diziam que em uma residência do bairro teria uma cadelinha extremamente magra e infestada de carrapatos, e que o tutor do animal não aparecia há dias no local. O pet estaria à mercê da própria sorte.
Equipe da Polícia Militar Ambiental fez as diligências no imóvel indicado, onde foi encontrada a cachorra que apresentava extrema magreza, com infestação de carrapatos e sem alimentação e água.
Conforme os voluntários da Spaddes, a cachorra estava também sem abrigo de altas e baixas temperaturas, sem assistência médica veterinária. “A cachorrinha tem aproximadamente três anos”, afirmou a ONG.
No momento da diligência, o tutor não foi localizado pelas equipes e o médico veterinário Ariadno Turatti atestou os maus-tratos em decorrência das condições em que o animal foi encontrado. O advogado da ONG Spaddes, Gilson Quintino, também esteve no local.
A cachorrinha foi recolhida e encaminhada às pressas para atendimento médico veterinário, pois seu quadro de saúde era considerado grave devido a sua fraqueza. Já o proprietário vai responder pelo crime de maus-tratos e, se condenado, pode pegar de dois a cinco anos de reclusão. Sua prisão preventiva ainda pode ser pedida na Justiça.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!