Funcionários de empresa contratada pela Prefeitura são presos por furto de cabos
Dois homens, funcionários de uma empresa que mantém contrato com a Prefeitura de Marília visando a iluminação pública, foram presos na tarde desta segunda-feira (8). A acusação: furtos de cabos elétricos da rede de distribuição de energia.
Conforme o registro policial, policiais civis receberam uma denúncia sobre uma ação suspeita na avenida Sampaio Vidal, distrito de Padre Nóbrega. A informação era de que pessoas não autorizadas estariam removendo cabos que pertencem à concessionária CPFL.
No local, os agentes constaram a subtração e, após receber informações sobre as características do caminhão usado na extração, foram até a empresa. O encarregado, ainda conforme a polícia, relatou que a frota tinha um único veículo e indicou os trabalhadores que haviam acabado de chegar na garagem.
Os suspeitos, de 46 anos e 36 anos, foram questionados e confessaram a remoção. Disseram ainda, conforme a polícia, que os cabos já haviam sido “picotados” e estariam na casa de um deles.
Na residência, os policiais encontraram a fiação furtada, com a identificação removida e pronta para ser vendida.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde serão submetidos à audiência de custódia.
Os acusados vão responder por furto qualificado (conforme o artigo 155 do Código Penal). A pena é de reclusão de dois a oito anos, além de multa. A qualificadora, neste caso, poderá ser o “abuso de confiança ou mediante fraude, escalada ou destreza”; além de concurso (participação) de duas ou mais pessoas.
O Marília Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Marília, para questionar sobre as providências administrativas em relação à contratada, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem. Caso haja posicionamento, o texto será atualizado.