Polícia apura série de crimes na zona leste; camafeu de ouro foi levado
A Polícia Civil de Marília, com apoio de policiais de Botucatu, investiga um roubo praticado contra uma idosa de 61 anos, na tarde de quarta-feira (3) em um bairro nobre na zona leste da cidade. Bandidos invadiram a casa dela e fugiram com joias. Outro caso, registrado como furto durante a ausência da vítima, ocorreu na mesma região.
Conforme a denúncia, a mulher estava sozinha em casa quando um homem chamou pelo interfone. Pelas imagens do circuito de segurança, ela viu o desconhecido e não atendeu.
Minutos depois, porém, a vítima estava no quarto quando foi surpreendida por três pessoas já dentro da casa. Segundo a mulher, os bandidos deram ordem para que ela permanecesse no quarto e exigiram acesso a um suposto cofre.
A idosa negou ter cofre em casa, mas, amedrontada, revelou a existência de joias, que foram roubadas pelos bandidos. A denúncia relata que foram levadas diversas peças, entre elas alianças com brilhantes e camafeu de ouro.
Os ladrões levaram ainda vários frascos de perfumes e o celular da vítima. A mulher não mencionou a existência de armas e disse que acredita no envolvimento de mais pessoas, por ter percebido comunicação entre os ladrões dentro da casa e possível comparsa na área externa.
Após a fuga dos bandidos, a Polícia Militar foi chamada. O telefone da vítima acabou sendo localizado à margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), sentido Bauru. Ao lado do aparelho, um capuz que foi usado no crime.
Ainda conforme o registro policial, a idosa relatou que, dias antes, acredita que a mesma pessoa tenha tocado a campainha da sua casa. As imagens do circuito de segurança do local foram requisitadas pela polícia.
CRIMES EM SÉRIE
Quatro homens, que foram detidos durante abordagem pela Polícia Militar Rodoviária na cidade de Botucatu, ainda na quarta-feira (3), são investigados pelo crime.
A polícia suspeita que os mesmos criminosos podem estar envolvidos em um furto, ocorrido na mesma tarde, próximo ao local do roubo. As polícias de Marília e Botucatu ainda não informaram o desfecho.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes em andamento são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima. O canal mais rápido, nesse tipo de situação, é o 190 (Polícia Militar).
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!