‘Vou resolver isso depois’, diz homem baleado na Vila Altaneira, zona leste
Um homem de 46 anos foi ferido por um disparo de arma de fogo na noite deste domingo (31) na Vila Altaneira, zona leste da cidade. Ele precisou ser socorrido ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília, mas se recusou a revelar a autoria do crime.
Segundo a polícia, uma equipe foi acionada na rua Jerusalém, por volta das 20h, após o relato de disparo de arma de fogo. Na via pública, os PMs se depararam com a vítima – que já estaria caminhando, mesmo com o tiro na perna.
Questionado, o homem disse que não falaria nada sobre o ocorrido e que iria “resolver isto depois”. Diante da situação, os policiais acionaram o Samu e a vítima foi levada para o HC.
O artigo 15 da Lei 10.826/03 – popularmente chamado de Estatuto do Desarmamento, que rege o uso de armas no país – estabelece crime o disparo de arma de fogo ou acionamento de munição em local habitado, proximidades, em via pública ou em direção à rua. A pena é de reclusão de dois a quatro anos, além de multa.
Caso mude de ideia, o homem baleado tem seis meses para denunciar o autor do crime por lesão corporal. Independente da denúncia, o outro crime, previsto na lei que trata de armas, poderá ser investigado pela polícia e resultar no indiciamento do atirador.