Acusado de matar mulher senta nesta terça no banco dos réus do Tribunal do Júri
A Justiça de Marília julga nesta terça-feira (26) o servente de pedreiro Wellington Fernando da Rocha, acusado de matar a esposa Angélica Mara de Lima Ferreira, de 34 anos. A mulher foi estrangulada dentro de casa, com a filha de apenas quatro anos em um cômodo ao lado. O júri está previsto para ter início às 9h30 no Fórum de Marília.
O crime ocorreu em 31 de outubro de 2021 na zona sul de Marília. Três dias depois do homicídio, o Marília Notícia publicou um vídeo com a confissão do acusado. Rocha, que é réu confesso, disse que matou a esposa por ciúmes depois de voltarem de uma festa do trabalho dela.
Os fatos teriam acontecido em um corredor da casa onde moravam, entre um quarto de brinquedos e a cozinha. A criança estava no cômodo ao lado.
Segundo o réu, eles teriam iniciado agressões físicas e verbais. Para se defender, Rocha teria segurado o pescoço da mulher, mas afirmou ter perdido o controle e começou a apertar. Na versão dele, a mulher perdeu a consciência.
Para que a criança não visse a cena, ele fechou a porta e saiu para buscar entorpecentes perto de casa. Um primo apareceu no imóvel, flagrou o ocorrido e acionou a polícia.