Pista reta do Autódromo de Marília já é modelada após obras de terraplanagem
As obras de terraplanagem no Autódromo de Marília, no quilômetro 06 da estrada municipal Danilo Gonzáles, em Avencas, avançaram na manhã deste sábado (16) e contribuíram para a conclusão do primeiro trecho envolvendo a pista reta.
Segundo o presidente da associação Automóvel Clube (responsável pelo comodato com a Prefeitura de Marília), Maurício Gonzaga, após trabalho de limpeza e capinação do terreno, o foco foi a pista chamada de “reta” do autódromo municipal.
“Primeiro, estamos executando a terraplanagem da reta e depois vamos seguir para as pistas de kart e drift. Já a parte de pavimentação ficará mais para o final das obras. Ainda vai levar alguns meses para a conclusão geral”, informou.
Para Maurício, com a conclusão da terraplanagem da reta, será possível a realização de eventos de corrida de terra. “Nesta primeira etapa, a reta possui 16 metros de largura por 650 de comprimento. Conseguimos limpar e terraplanar 300 metros de área, considerados os prontos mais críticos. Agora avança rápido”, explicou.
As obras da primeira etapa estão acontecendo com o apoio da empresa Zaneta de terraplanagem.
A previsão é que o autódromo da cidade, com quase quatro mil metros, já comece a sediar eventos em 2024. O comodato da área tem respaldo da Lei nº 8768/21 e vigência de contrato até 2053, prorrogável por mais 30 anos. Expectativa é que a reta de arrancada de Marília seja a maior da América Latina.
Veja o vídeo das obras realizadas na manhã deste sábado:
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!