Justiça marca júri de acusado de espancar ex-sogra quase até a morte
A Justiça de Marília agendou o julgamento de Gabriel Fernando dos Santos, acusado por tentativa de feminicídio. O crime foi registrado em 4 de março de 2023, no bairro Palmital, zona norte de Marília. A vítima é ex-sogra do acusado. Ela foi espancada e ficou em estado grave na ocasião.
O júri foi agendado para o dia 7 de agosto de 2024, a partir das 9h30. Santos aguarda decisão preso.
RELEMBRE
Conforme o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 3h, na esquina das ruas América e Lazarino Casadei. A ocorrência só foi apresentada na Polícia Civil por volta das 11h.
A Polícia Militar afirmou que foi acionada, às 9h do sábado, com a informação de que um rapaz teria agredido a ex-sogra. A vítima estaria internada no Hospital das Clínicas (HC).
Ainda conforme a PM, a vítima foi abordada durante a madrugada, no momento em que retornava para casa. O rapaz teria dito que a mulher incitou a filha a entrar com pedido de pensão contra ele e passou a agredir a ex-sogra com socos. A mulher caiu no chão e Santos teria intensificado as agressões, com socos e chutes, principalmente no rosto da vítima.
Espancada, a mulher ficou desacordada e inconsciente, até o momento em que foi socorrida por populares até o HC. De acordo com a polícia, a bolsa da mulher que continha documentos pessoais também foi subtraída.
Segundo o boletim de ocorrência registrado, o estado de saúde da vítima era grave. A mulher sofreu fratura no rosto e tinha coágulos no cérebro.
Com as informações, uma equipe policial foi até a residência do criminoso, na rua Salvador Salgueiro, na Vila Barros. O relato repassado pela PM dá conta de que assim que percebeu a presença da viatura, Fernando tentou fugir e começou a correr por quintais de imóveis vizinhos.
O jovem acabou abordado por volta das 10h20. Indagado, se identificou com nome falso e disse ter 12 anos. Somente depois de pressionado pelos militares, o acusado informou a verdadeira identidade.
Santos teria relatado aos PMs que, por volta das 3h, estava em um bar, onde também esteve a ex-sogra. A vítima teria dito algo referente ao pagamento de pensão alimentícia e o autor alegou que “perdeu a cabeça” e partiu para a agressão.
O jovem negou ter subtraído a bolsa da ex-sogra. Fernando foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!