Moradores invadem e saqueiam apartamento após crime contra bebê no CDHU
Após o trágico caso envolvendo a morte de um bebê no Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, mais conhecido como CDHU, uma nova ocorrência chamou a atenção das autoridades locais.
O apartamento do pai da criança, apontado como autor do homicídio, foi alvo de saqueamento por parte de moradores indignados com a situação.
Como o Marília Notícia noticiou anteriormente, a Polícia Militar (PM) foi alertada sobre o caso por volta das 12h desta sexta-feira (2), quando uma ambulância foi enviada ao local para prestar socorro à vítima, que estava em estado crítico e desacordada. Apesar dos esforços dos profissionais, o bebê não resistiu aos ferimentos.
Após a confirmação da morte da criança, surgiram relatos de que moradores locais invadiram o apartamento de Dorival Soares dos Reis Neto, de 29 anos, pai da vítima, causando danos materiais e saqueando o local.
A ação foi motivada pela revolta e indignação da população diante do trágico desfecho do caso. Dorival chegou a apanhar de algumas pessoas ainda no CDHU, mas acabou detido após intervenção da PM.
O MN apurou também que a perícia não conseguiu fazer seu trabalho no local dos fatos, devido ao ambiente hostil e ameaças por parte dos moradores, que poderiam representar risco para a integridade dos policiais e das viaturas.
Reis Neto acabou preso em flagrante por homicídio qualificado, motivo fútil, tortura e recurso de impossibilitou a defesa do ofendido.