Programa Oficinas Culturais realiza mais uma edição do Ciclo de Gestão em Marília
Com apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal da Cultura, Marília realiza em 22 de março o Programa Oficina Culturais, em mais um Ciclo de Gestão Cultural, com a capacitação “Tirando do Papel: estratégias para produzir e financiar projetos culturais”, com Sonia Kavantan.
A oficina acontecerá na Biblioteca Municipal de Marília João Mesquita Valença, na rua São Luiz, 1.295, no centro, no período das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de março, através do link https://forms.gle/MfHrSSZxXz3epXwB9.
A seleção ocorrerá por análise da ficha de inscrição. O Ciclo de Gestão Cultural integra as Oficinas Culturais, um programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo gerenciado pela Poiesis, e conta com a correalização da Prefeitura de Marília e Secretaria Municipal de Cultura.
Gestão, estratégia e comunicação são aspectos fundamentais que definem as trilhas que levam ao financiamento de um projeto cultural. Nesta linha, a oficina aborda questões como planejamento, segmentação, prospecção, orçamento, diversificação de fontes, parcerias, storytelling, relatórios e prestação de contas. Sonia Kavantan, sócia da Kavantan & Associados, é produtora cultural, socióloga e pedagoga com mais de 37 anos de experiência. Trabalha com consultoria, formação, coordenação, execução, programação e produção nas mais diversas áreas artísticas. Coordena inúmeros cursos, oficinas e palestras sobre financiamento à cultura e produção, além de atuar como analista de projetos para os setores público e privado.
Mais informações podem ser obtidas no site oficinasculturais.org.br/CGC.
POIESIS
A Poiesis – Organização Social de Cultura desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.