Morre ex-vereador Milton Dotta, que estava internado em decorrência de uma pneumonia
O ex-vereador de Bauru Milton Dotta, de 83 anos, morreu nesta quinta-feira (29). Ele estava internado no hospital Estadual de Bauru (HEB) tratando de uma pneumonia.
Em decorrência da morte, a Câmara Municipal de Bauru manifestou as condolências e externou votos de pesar pelo falecimento do ex-parlamentar. Dotta deixa a esposa, filhos, netos, bisnetos e as noras.
O ex-parlamentar se elegeu vereador pela primeira vez em 1982, aos 42 anos, com 1.810 votos, pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na 24ª Legislatura (1983-1988).
Na sequência, foi reeleito, com 1.776 votos, para o segundo mandato na 25ª Legislatura (1989-1992) da Câmara de Bauru, sendo da base de apoio do saudoso prefeito Edison Bastos Gasparini e do sucessor, Tuga Angerami, ocasião em que foi presidente do Centro de Defesa do Consumidor (CDC) que funcionava na Câmara Municipal.
Como vereador, atuou como vice-presidente da Mesa Diretora, de 1987-1988, e, no biênio de 1989-1990, presidiu a Mesa Diretora do Poder Legislativo, sendo que em sua gestão foi elaborada a Lei Orgânica do Município (LOM) que dentre outras tantas medidas, implantou a Tribuna Livre nas sessões.
Na Câmara Municipal, recebeu diversas homenagens ao longo do tempo. Em 12 de agosto de 2022, recebeu o título de “Cidadão Bauruense”, de iniciativa da vereadora Estela Almagro (PT).
O velório é realizado nesta sexta-feira (1º) no Centro Velatório Reunidas, na região central de Bauru. O enterro ocorre no Cemitério da Saudade, no bairro Vila Flores, no final da tarde.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!