Adolescente que matou menino em Marília é transferida de Araçatuba
A adolescente de 14 anos acusada de matar o pequeno Lorenzo Febrônio Nunes, de cinco anos, no domingo de Carnaval em Lácio, foi transferida da Fundação Casa de Araçatuba, para cumprimento de medida socioeducativa em outra unidade no Estado de São Paulo. Ela está internada provisoriamente, enquanto não é tomada decisão da Justiça sobre a apreensão.
A unidade em Araçatuba funciona como um centro de triagem. Com pequena capacidade, recebe as internas que dão entrada na região, sendo posteriormente para uma unidade maior.
A adolescente apontada como autora do crime bárbaro em Marília passou os primeiros dias sozinha, sem companhia de outras jovens. Não houve nenhum registro de incidente durante a passagem por Araçatuba, seja de ameaça ou agressão.
Por medida de segurança, a Fundação Casa não revelou para qual unidade a adolescente foi transferida.
Nos próximos 45 dias, a Vara da Infância e Juventude deve decidir sobre a internação da jovem. Os procedimentos contra menores de idade devem ser revistos a cada seis meses e pode atingir o tempo máximo de três anos.
CRIME
O pequeno Lorenzo Febrônio Nunes havia sido dado como desaparecido por volta das 18h30 de domingo (11), o que levou a família a lançar uma mobilização desesperada através das redes sociais em busca do garoto.
Infelizmente, a busca chegou a um desfecho doloroso quando o corpo da criança foi encontrado com ferimentos graves e já sem vida.
CÂMERA DE SEGURANÇA
Imagens do circuito de segurança de um estabelecimento mostram o pequeno Lorenzo caminhando ao lado da adolescente de 14 anos, apontada como autora do crime, pouco antes de ser morto.
O Marília Notícia teve acesso ao vídeo. Nas imagens, é possível ver no canto direito acima o menino caminhando ao lado da jovem pela rua. Na sequência, os dois viram em um terreno e seguem andando.
O vídeo deve a ajudar a Polícia Civil nas investigações e constar no inquérito que vai apurar o crime.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!