PM captura procurados pela Justiça na zona sul e Centro de Marília
Dois procurados pela Justiça foram capturados na última segunda-feira (12) em Marília.
Às 21h50, a Força Tática recebeu informação de que um pedreiro de 30 anos, contra quem havia mandado de prisão expedido, estava na rua José Rodrigues Pinar, no Jardim Nacional, zona sul da cidade.
No endereço, os policiais viram que o homem tentou fugir ao notar a presença da viatura. Segundo a polícia, o suspeito entrou em um quintal e escalou o telhado de uma residência, contudo acabou abordado.
Contra o condenado há mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tentativa de homicídio.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o crime ocorreu no dia 12 de novembro de 2022, no Jardim Planalto, zona sul de Marília.
CASO
De acordo com a denúncia, por volta das 18h20 deste dia, o acusado teria tentado matar a vítima por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, na rua Akira Iamamoto.
Consta no inquérito policial que o autor teria tentando agredir um terceiro, mas recebeu um empurrão da vítima, que tentava defender o amigo.
Depois disso, o homem teria entrado em casa, pegado uma arma de fogo que já possuía e retornado à rua onde a confusão havia começado.
O autor disparou contra a vítima primeiro na região da virilha. Na sequência ainda efetuou mais dois disparos, que atingiram a vítima no polegar esquerdo e no pescoço. A vítima teria tentado se refugiar em sua residência, mas o autor atirou mais uma vez, pelas costas, atingindo-lhe no canto direito da lombar.
Quando a vítima conseguiu, finalmente, entrar em casa, o acusado disparou uma última vez contra o imóvel e fugiu do local.
A Polícia Militar foi acionada na época e encontrou 26 munições intactas e 8 deflagradas de calibre .32.
De acordo com o laudo do exame de corpo de delito, a vítima foi atingida por quatro tiros, sendo um deles de raspão, outro duplamente transfixante e dois não-perfurantes, sem orifício de saída.
O documento de denúncia do MP afirma que a intenção de homicídio só não se consumou por conta de ações da vítima, de reação e fuga, por falha da pontaria e eficaz socorro médico prestado.
SEGUNDA CAPTURA
Às 23h10, a Força Tática notou um veículo com três ocupantes na avenida Santo Antônio, Centro.
Segundo os policiais, o passageiro do banco de trás se abaixou ao notar a viatura e tentou se esconder.
Os militares fizeram a abordagem e verificaram que se tratava de um procurado. Ainda conforme a PM, o homem tentou passar um nome falso, inicialmente.
Contra o acusado, havia três mandados de prisão. O primeiro com pena de cinco anos em regime fechado por tráfico de drogas, expedido pela 1ª Vara Criminal de Marília.
O segundo, mandado de prisão civil, expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro da Comarca de Marília, com 30 dias de prisão em regime fechado, com a observação de que o período de detenção
não poderá coincidir com a prisão criminal.
E o terceiro, mandado de prisão em regime aberto, expedido pela Vara das Execuções Criminais do Foro da Comarca de Marília, por violência doméstica.
O acusado foi encaminhado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!