Acusada de homicídio vai pegar no máximo três anos de internação
Suspeita de tirar a vida do pequeno Lorenzo Febrônio Nunes, de apenas cinco anos, no distrito de Lácio, a adolescente de 14 anos foi encaminhada na manhã desta segunda-feira (12) para a Fundação Casa de Araçatuba.
A jovem deve responder a processo criminal por ato infracional análogo ao crime de homicídio e o tempo máximo que poderá ficar apreendida será de três anos.
A internação constitui uma medida privativa da liberdade, que não comporta prazo determinado, devendo sua manutenção ser reavaliada, mediante decisão fundamentada, no máximo a cada seis meses.
Em nenhuma hipótese, o período máximo de internação excederá a três anos. Atingido o limite de tempo estabelecido, a adolescente deve ser liberada, colocada em regime de semiliberdade ou de liberdade assistida.
Como possui 14 anos, deve ser colocada em liberdade com 17 anos. São penalmente inimputáveis os menores de 18 anos, sujeitos às medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A jovem não será submetida ao Tribunal do Júri, sendo que o caso terá um ‘desfecho’ mais rápido, conforme prevê o ECA. A decisão de internação deve ser fundamentada e se basear em indícios suficientes de autoria e materialidade, demonstrada a necessidade imperiosa da medida.
CRIME
O pequeno Lorenzo Febrônio Nunes havia sido dado como desaparecido por volta das 18h30 de ontem, levando sua família a lançar uma mobilização desesperada através das redes sociais em busca do garoto.
Infelizmente, a angustiante busca chegou a um desfecho doloroso quando o corpo da criança foi encontrado com ferimentos graves e já sem vida.
O Marília Notícia apurou que a principal suspeita até o momento é de que Lorenzo tenha sido assassinado por uma adolescente, que era conhecida da família da vítima.
No entanto, as autoridades ainda não dispõem de informações concretas que esclareçam os motivos por trás do possível crime.
A polícia agiu com rapidez e deteve a adolescente para investigações mais aprofundadas.
CÂMERA DE SEGURANÇA
Imagens do circuito de segurança de um estabelecimento mostram o pequeno Lorenzo Febrônio Nunes, de apenas cinco anos, caminhando ao lado da adolescente de 14 anos, apontada como possível autora do crime, pouco antes de ser morto.
O Marília Notícia teve acesso ao vídeo. Nas imagens, é possível ver no canto direito acima o menino caminhando ao lado da jovem pela rua. Na sequência, os dois viram em um terreno e seguem andando.
O vídeo deve a ajudar a Polícia Civil nas investigações e deve constar no inquérito que vai apurar o crime.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!