MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sáb. 10 fev. 2024
REAÇÃO

Homem avança contra policiais militares com enxada e leva três tiros em Garça

Acusado precisou ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
por Daniela Casale

Um homem acabou baleado com trêss disparos de arma de fogo depois de avançar contra policiais militares na tarde deste sábado (10), no Jardim Morada do Sol, em Garça.

Os policiais militares foram acionados às 15h19, para atendimento de desinteligência na rua Júlio Pinheiro Rodrigues, no Jardim Morada do Sol.

Logo que chegaram em frente à residência onde estaria ocorrendo o desentendimento, uma mulher foi ao encontro dos policiais militares, sendo que o homem, de 47 anos, saiu do imóvel em seguida, na posse de uma faca e uma chave de roda, muito alterado e agressivo, indo em direção aos policiais, que já tinham desembarcado da viatura.

Os militares pediram que ele parasse, mas começou a correr na direção dos policiais. Um deles estava na posse de um Taser, arma não letal, ameaçando usá-la contra o homem transtornado, que voltou para o interior da casa.

Em seguida, ele voltou para a rua e arremessou a faca e chave de roda na direção dos policiais. Um dos militares disparou o Taser em direção ao homem, mas não o acertou. Muito alterado, ele retornou para a casa, na posse de uma enxada, correndo atrás dos policiais.

Os militares disseram que deram ordem para que parasse, mas o homem seguiu investindo contra os policiais, tentando acertá-los com a enxada.

Inicialmente, o Marília Notícia recebeu a informação que ele estaria armado com um machado, mas a versão final apresentada pela PM no registro da ocorrência foi que usou uma faca, uma chave de roda e uma enxada na investida contra os policiais.

Diante da ameaça contra a integridade física dos militares, um deles efetuou dois disparos e o outro policial quatro disparos, sendo que três tiros atingiram o homem, sendo um no braço direito, outro na lateral esquerda do abdômen e o último na perna esquerda de raspão.

Assim que recebeu os disparos de arma de fogo, o homem caiu no chão e foi acionado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. Ele permaneceu internado, sem risco de morte.

O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, sendo registrada a ocorrência de desobediência, resistência e lesão corporal em decorrência de intervenção policial, com incidência de excludente de ilicitude, por legítima defesa dos policiais militares. O caso será investigado pela Polícia Civil de Garça.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 4
    Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie