Torcedor ‘abandona’ o Marília nas partidas e cai a média de público no Abreuzão
O desempenho decepcionante do Marília Atlético Clube (MAC) no Paulistão A3 também tem refletido nas arquibancadas do Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão. O torcedor abandonou o time e a média de público nas três primeiras rodadas é de apenas 565 torcedores por jogo.
Nem mesmo ser apontado como um dos favoritos ao acesso e o alto investimento da diretoria no elenco e comissão técnica têm empolgado o torcedor para ir ao estádio incentivar o MAC.
Na partida de estreia no Abreuzão pela segunda rodada do Paulistão A3 apenas 579 torcedores acompanharam o empate sem gols contra o União São João de Araras.
O jogo contra o União Suzano, vitória por 2 a 0 pela quarta rodada da competição, as arquibancadas do Abreuzão pareciam ainda mais vazias. A diretoria não divulgou o público nos alto-falantes do estádio e o boletim financeiro da partida também não está disponível no site da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Nem a primeira vitória na competição empolgou o torcedor. O público no empate em 1 a 1 com o Bandeirante de Birigui foi ainda menor. Apenas 551 torcedores foram ao estádio apoiar o Marília.
Em comparativo com as três primeiras rodadas do Paulistão A3 do ano passado houve uma diminuição de 40,7% no público. A média foi de 953 torcedores por partida.
Já em relação à toda a primeira fase do ano passado, a queda foi de 38,5%. O MAC teve média de 920 torcedores nas oito partidas disputadas no Abreuzão.
Na segunda fase, o clube levou em média 1.443 torcedores por jogo, tendo uma redução de 60,8% em comparativo com esse ano.
Já em comparativo com a Copa Paulista do ano passado, o MAC teve média de 1.614 torcedores nas seis partidas que disputou no Abreuzão. Os números são 65% maiores em relação ao Paulistão A3 desse ano.
A próxima partida em casa pelo Paulistão A3 vai ser no sábado (17). Pela sétima rodada, o MAC recebe o Lemense. Antes disso, o Tigrão encara no sábado (10), o Itapirense, fora de casa.