Polícia Civil prende dezenas em Marília e outras cidades em ação contra o tráfico
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), deflagrou nesta quarta-feira (7) uma operação com a finalidade de desmantelar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas.
Segundo o delegado titular da especializada, João Carlos Domingues, a polícia cumpre 22 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão. A operação está ocorrendo em Marília e diversas cidades, como Bauru, Ourinhos, Assis, São Paulo e Catanduva.
Só em Marília foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. A operação deve durar o dia todo, mas até o final da manhã já teriam sido apreendidos celulares, computadores, droga, dinheiro e alguns veículos. O balanço total deve ser divulgado no final do dia.
O delegado explicou que a operação já está em andamento há quase um ano.
“Começamos com ela pequena e se expandiu. A gente apurou que se trata de uma organização criminosa, envolvida no tráfico de entorpecentes. São pessoas de classe média alta envolvidas. […] Temos pessoas envolvidas com essa organização criminosa no Brasil inteiro. Nós enxugamos um pouco a operação para termos condições materiais e humanas de realizar”, detalhou Domingues ao Marília Notícia.
“Estamos fazendo operação em Marília, Bauru, Ourinhos, Assis, São Paulo, Catanduva. Mas na realidade, existem membros dessa quadrilha em outras unidades da federação, como Santa Catarina, Brasília, Recife. É uma organização criminosa bastante grandiosa, a especialidade deles é o haxixe e uma infinidade de drogas sintéticas. Hoje o preço dessa droga está girando em torno de R$ 200 o grama. Não é para qualquer um. É uma droga comercializada nas camadas sociais mais elevadas”, afirmou o delegado.
A operação recebeu o nome de SynthLux, em referência ao sintético de luxo. O Marília Notícia acompanha o caso. Veja abaixo a entrevista do delegado:
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!