Pressionado por investigação, vereador Café renuncia ao cargo na Câmara de Pompeia
O vereador Marcio Rogério Caffer (MDB), mais conhecido como ‘Café’, renunciou ao seu mandato na Câmara de Pompeia. A desistência da legislatura aconteceu pouco depois de um pedido de cassação ter sido protocolado na Câmara, por quebra de decoro parlamentar. O político foi alvo de investigação da Polícia Civil de Marília, que culminou com busca e apreensão de seu aparelho celular no ano passado.
Café afirmou que a renúncia ao mandato era “em caráter irretratável e irrevogável, com efeitos imediatos”. Ele ainda explicou brevemente que as razões que “levaram a esta decisão são de ordem extremamente pessoal”, feita de forma livre e espontânea.
O documento foi recebido pelo presidente da Câmara de Pompeia, o vereador Jorge Luís Chicarelli Martin (PTB). A vaga no legislativo será preenchida pelo suplente Valdir Cervelin (MDB), que foi vereador enquanto Café ocupava o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Pompeia.
Café deixou o cargo e retornou para a Câmara após se tornar alvo de investigação policial. Este teria sido o motivo para o pedido de cassação protocolado na Câmara de Pompeia.
A investigação da Polícia Civil corre em segredo de Justiça, mas o Marília Notícia apurou que o caso envolve a prática de um suposto crime contra um menor de idade em Pompeia.