Caminhão da coleta de lixo é atacado por jovens no bairro Trieste Cavichioli
Um caminhão da coleta de lixo da empresa MD, terceirizada da Prefeitura de Marília, foi atacado na noite desta quarta-feira (31) na rua Fernando R. Goes, bairro Trieste Cavichioli, zona Norte da cidade. O veículo teria sido vandalizado por cinco jovens, aparentemente menores de idade.
O coletor Marcos Roberto da Silva conta que o vandalismo ocorreu por volta das 23h. “A coleta no Trieste é noturna e nossos coletores acabaram surpreendidos por cinco adolescentes, aparentemente sob efeito de entorpecentes, que arremessaram pedras no veículo, que teve seus vidros danificados. Os cacos atingiram os trabalhadores, mas ninguém se feriu gravemente”, relata.
O caso foi levado até o setor de Fiscalização da Prefeitura, que deve tomar as providências cabíveis. “A polícia será acionada e a próxima coleta nesse bairro já deverá ser feita acompanhada por um patrulhamento ostensivo da PM (Polícia Militar)”, complementa Silva.
O secretário municipal de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, informa que houve apenas danos materiais e um Boletim de Ocorrência será registrado ainda nesta quinta (1º).
Em nota, a Prefeitura diz que é o segundo registro de ato de vandalismo contra um veículo de serviço do município em menos de 30 dias. Na madrugada do dia 12 de janeiro de 2024, vândalos atearam fogo contra o ônibus da saúde, que estava estacionado em frente à Unidade do Programa Saúde da Família (USF) perto do condomínio São Bento, na zona Sul.
“A coleta de lixo no bairro Trieste Cavichioli e em outros pontos da região de Nóbrega está comprometida nesta quinta-feira por conta do ato de vandalismo contra o município. A expectativa da Secretaria Municipal de Limpeza Pública é concluir o trabalho de recolhimento do lixo por volta das 18h30 de hoje. O caminhão modelo Constellation 24.260, montadora Volkswagen ano 2022, atingido pela pedra, pertence à empresa terceirizada. Como houve o estilhaço total do vidro do passageiro, o veículo não pode trafegar pela rodovia sem o reparo”, conclui a assessoria de comunicação da Prefeitura em nota.
Confira o registro feito pelos trabalhadores:
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!