Abel retorna ao Palmeiras e comenta expectativa para 2024: ‘Superar a nós próprios’
O Palmeiras treinou na tarde desta segunda-feira (15), na Academia de Futebol, e seguiu com os trabalhos técnicos e táticos iniciados pela manhã. Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades posicionais de circulação de bola, construção de jogo e finalizações, além de um aprimoramento de bolas paradas de diferentes posições do campo.
De volta ao Verdão após o período de férias, o treinador português comentou a expectativa para a temporada de 2024. “Desejo, primeiramente, um bom ano a todos, a todos os palmeirenses. As expectativas que nós próprios criamos são enormes. Estamos aqui para trabalhar e dar o nosso melhor para correspondê-las. Com calma, serenidade, sabendo muito bem aquilo que queremos e o caminho que temos de percorrer. Saber as dificuldades e que cada ano aumentamos o sarrafo. Isso nos obriga a superar a nós próprios. Esse é o maior desafio que temos, procurar ser melhor do que no ano passado”, afirmou Abel.
“Fizemos alguns ajustes junto à direção, que faz todo o esforço para nos dar todas as condições. As mudanças que fazemos de ano para ano são para manter a motivação, a disciplina, a ambição de profissionais que trabalham no Palmeiras e que todos os anos dão o melhor de si para lutar por títulos. Espero que seja uma viagem fantástica este ano. Seguramente, teremos momentos de alegria e alguma turbulência, porque faz parte, futebol é assim. Mas sempre todos juntos somos capazes de dar a resposta. Todos somos um”, completou o português.
A preparação para 2024 tem ainda mais dois jogos-treino que serão disputados nesta terça-feira (16) – o Palmeiras enfrenta o E.C. São Bernardo pela manhã, às 10h, e o Lemense pela tarde, às 16h. A estreia na temporada será no domingo (21), às 16h, contra o Grêmio Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Maior Campeão do Brasil é o atual bicampeão estadual e não perde um jogo de estreia de Campeonato Paulista há 28 anos – desde a última derrota, em 1995, são 16 vitórias e 11 empates em 27 edições (em 2002 não houve competição).