Casal é preso por falsidade ideológica depois de acidente na SP-333
Um homem de 37 anos e uma mulher, de 43, foram presos por falsidade ideológica neste domingo (14) na Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), em Marília.
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) fazia patrulhamento por volta das 6h30, quando foi acionada para atender um acidente de trânsito, no quilômetro 312.
No local, os policiais apuraram que o casal transitava no sentido a Júlio Mesquita e a condutora teria propositalmente chocado o veículo contra a defensa metálica.
Questionada, a mulher disse que tinha bebido. O teste do bafômetro apontou 0,38 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Durante o registro da ocorrência, a polícia recebeu uma imagem do pedágio, na qual quem aparecia na condução do carro era o homem.
Os policiais apuraram que, na realidade, o homem quem estava dirigindo. Ao ser confrontado, o acusado assumiu que estava na condução.
O autor alegou que o casal discutiu e a mulher segurou o volante e o virou abruptamente para a direita causando o acidente.
A dupla acabou detida por falsidade ideológica. A mulher foi levada até o Hospital das Clínicas (HC), pois estava se queixando de dores e inchaço. Ela permaneceu sob escolta até alta médica.
Já o homem se negou a fazer o teste do bafômetro e o exame clínico apontou que ele estava alcoolizado, mas não embriagado.