Temporal causa transtornos em vários pontos de Marília
A forte chuva que atingiu Marília no início da madrugada desta quarta-feira (10) causou estragos e transtornos por todas as regiões da cidade.
Na avenida das Esmeraldas, uma árvore caiu em cima de um Ford Fusion, causando danos na lataria e vidros.
Diversas unidades de saúde municipais, além do Hospital das Clínicas de Marília, também amanheceram alagadas nesta quarta-feira.
Segundo a Prefeitura, a chuva provocou a infiltração de água na área interna de sete unidades de saúde do município.
Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde de Marília optou por suspender temporariamente o atendimento à população nas primeiras horas do expediente do dia, para que ocorresse a contenção e limpeza dos locais.
O atendimento deve ser retomado ainda hoje, de acordo com o comunicado, assim que as condições de uso dos prédios forem restabelecidas.
As unidades afetadas pela chuva foram as do Jardim Bandeirantes, Argollo Ferrão, Chico Mendes, Cavallari, CDHU, Santa Augusta e Planalto (as duas últimas funcionam no mesmo prédio).
Na rua Almirante Tamandaré, no bairro Alto Cafezal, centro, a chuva causou grande alagamento. Em uma calçada uma enorme cratera se abriu pelo volume de água que caiu.
Já na Rodoviária de Marília, parte do forro cedeu e os guichês amanheceram molhados, sendo necessário fazer limpeza e reparos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram cerca de 15 chamados, entre enchentes, quedas de árvore, muros e fios energizados.
Quatro viaturas e dez bombeiros foram mobilizados para atender as ocorrências. Os trabalhos se encerraram por volta das 4h. Ainda conforme a corporação, não houve registro de vítimas.
De acordo com as informações da Defesa Civil de Marília, o Jardim Continental concentrou o caso mais grave de inundação.
Um muro desabou e afetou drasticamente uma residência na rua Abraão Pedro Badiz, no bairro Jardim Continental, zona sul.
A família, que não se encontrava no imóvel, vai precisar deixar o local. Eles vão se manter abrigados na residência de familiares.
Ainda conforme a Defesa Civil, focos de inundações foram registrados, contudo, sem incidir em interdições.
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Arco-Íris, no Jóquei Clube, também teve estragos.
A Via Expressa da avenida Sampaio Vidal sofreu danos após o rompimento de uma galeria de água pluvial e houve a queda de um poste.
Já uma adutora de água do poço, que auxilia no abastecimento da região sul da cidade, rompeu e as equipes do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) iniciaram o conserto, que deve ser finalizado amanhã (11) no período da tarde.
Os bairros mais afetados são Vista Alegre, Jóquei Clube, São Jorge e Bancários. Os moradores destas regiões devem economizar água nesse período.