DIG prende um pela morte de homem que deu entrada no HC por espancamento
Nota divulgada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) confirma o esclarecimento da morte de Luiz Antonio da Silva, de 58 anos, ocorrida em 15 de julho deste ano. Na época, a vítima chegou a ser socorrida com traumatismo intracraniano, mas não resistiu.
De acordo com a polícia, as agressões teriam ocorrido no dia anterior (14). À noite, a vítima deu entrada no pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC), depois de ser transferida do PA Sul.
Conforme o delegado da especializada, Luiz Marcelo Perpétuo Sampaio, o laudo necroscópico confirmou que a morte de Silva teria sido ocasionada em decorrência dos vários ferimentos sofridos na região torácica, compatíveis com quadro de espancamento.
A polícia apurou que a vítima residia em uma casa invadida na rua José de Anchieta, junto com um casal – o acusado e a mulher dele. Segundo a investigação, todos eram usuários de bebidas alcoólicas.
Conforme o delegado, o autor foi identificado como Cheider Alves do Nascimento Arakaki. Relatos apontam que o homem se tornava agressivo e muitas vezes agredia a vítima e até mesmo a companheira.
“Analisando o bojo probatório, notadamente, em face do relatório apresentado pelo investigadores de polícia que atuaram no caso e com base no laudo necroscópico fornecido pelo IML, onde se constatou que a vítima apresentava várias lesões corporais, indicativas de espancamento, foi determinado o formal indiciamento de Cheider Alves do Nascimento Arakaki, pela prática de homicídio doloso duplamente qualificado, pelo motivo fútil e pela ação que impossibilitou a debilitada vítima de exercer qualquer tipo de defesa”, pontua a nota.
Arakaki teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (20) e acabou detido pela DIG. O acusado, segundo a polícia, estava sob efeito de álcool e extremamente exaltado.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!