ONG de defesa animal pede prisão de homem que matou pitbull
A ONG Spaddes protocolou um pedido de prisão preventiva junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), para o suspeito de matar um cachorro usando um banco de madeira no último domingo (10), no Jardim América, em Pompeia (veja o vídeo abaixo). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e ganhou repercussão após a divulgação de imagens pelo Marília Notícia.
O diretor operacional da ONG Spaddes, Gabriel Fernando, que atua na proteção aos animais de Marília e região, esteve na cidade de Pompeia, na companhia do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP), Fábio Manhoso.
“Foi protocolado no Ministério Público o pedido da prisão preventiva do autor que aparece nas imagens matando um cachorro da raça Pitbull a golpes de madeira, e levando o animal a óbito. A população de Pompeia e região quer justiça pelo Hulk, que perdeu a vida por um ato covarde, de extrema crueldade”, afirm. Todos queremos ver este criminoso preso. Vamos aguardar a decisão da Justiça sobre o pedido da prisão preventiva do autor”, afirma Gabriel Fernando.
NOVAS IMAGENS
Um novo vídeo obtido pelo Marília Notícia e divulgado nesta sexta-feira (15), mostra que mais pessoas podem ter participado da execução do cachorro.
As imagens de uma câmera de segurança de uma residência revelam outro ângulo dos acontecimentos. O circuito, desta vez com som, mostra os momentos que antecederam a morte do cachorro. A nova prova deve ser encaminhada para ser usada na investigação pela Polícia Civil.
O vídeo mostra que uma mulher passa com a filha pelo meio da rua e se assusta com a aproximação do cachorro, que havia escapado de uma residência das imediações. As duas retornam e a criança começa a gritar, enquanto o cachorro corre pela rua.
É possível ouvir gritos da menina chamando pelo pai, quando dois homens se aproximam correndo. Um deles está segurando um banco de madeira nas mãos e é possível ouvir outro homem falando para acertar o cachorro na cabeça. Os homens somem da imagem, mas o áudio prossegue, com o forte barulho da pancada que atingiu o pitbull.
Os homens retornam para o ângulo de captura da câmera de segurança, sendo que um deles está segurando pedaços do banco. Uma pessoa de carro passa pelo local e questiona o ocorrido, com os dois homens, se exaltando, perguntando se o cachorro é do motorista do automóvel.
Um terceiro homem chega e afasta o que estava com os pedaços de banco nas mãos. Ele ainda sai perguntando para outras pessoas quem seria o proprietário do animal. “É seu essa bosta? De quem que é essa bosta aí? De quem que é essa merda aí?”, grita no meio da rua.