Moradora de Tupã que foi presa na Índia vai cumprir pena no Brasil
A moradora de Tupã que teve filho em uma prisão da Índia vai cumprir a pena estabelecida no Brasil. A mulher, de 33 anos, retornou ao Brasil na última sexta-feira (8). Ela foi condenada por tráfico internacional de drogas em 2018 naquele país.
A acusada voltou ao Brasil com o filho que hoje tem quatro anos. A criança viveu ao lado da mãe dentro do presídio indiano desde o nascimento.
Mãe e filho desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo.
Antes da prisão no país estrangeiro, a mulher vivia em Tupã. Ela teria embarcado em 2018 para a Índia com cápsulas de cocaína no estômago e foi presa ao desembarcar em Nova Délhi, capital do país.
Quando foi detida, a brasileira já estava grávida. A criança nasceu em 2019.
A Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, a Polícia Federal e a Embaixada do Brasil em Nova Délhi, trabalharam para a transferência da pena para o Brasil.
A mulher deve seguir cumprindo os dez anos impostos pela Justiça indiana em solo brasileiro. Enquanto isso, o filho ficará sob guarda provisória da avó materna, que mora em Tupã.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!