Polícia Ambiental prende homem por maus-tratos e morte de cão
A Polícia Ambiental prendeu um homem de 36 anos por maus-tratos a animais nesta quarta-feira (13), no Jardim Santa Antonieta, zona norte de Marília.
A polícia recebeu denúncia anônima, na qual constava que um cachorro da raça pitbull estaria magro, sem alimentação e cheio de carrapatos.
Ontem, às 9h40, os militares foram até o endereço para checagem. O local é um terreno com duas residências. Uma testemunha teria confirmado que na casa dos fundos havia um cachorro que, de acordo com o relato, estava quase morrendo.
Os policiais entraram no imóvel e puderam observar o animal no quintal da residência dos fundos. O dono do cachorro não estava no momento.
A testemunha informou que o acusado estava no trabalho, em um posto de combustíveis. A polícia foi até o estabelecimento e encontrou o autor, que foi convidado a acompanhar a equipe policial até a casa em que mora.
No imóvel do acusado, a equipe verificou que o cachorro da raça pitbull estava deitado no chão,
amarrado pelo pescoço com uma corda de nylon pequena, exposto ao sol, muito magro, sem água e sem
alimentação e ainda estava infestado de carrapatos.
Os policiais solicitaram a presença de médico veterinário da empresa terceirizada da Prefeitura. Mas antes da chegada do profissional, o animal morreu.
O veterinário atestou os maus-tratos e o tutor do cachorro foi preso em flagrante e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.