Corpo sem pé e sem mão é encontrado em matagal na zona rural de Marília
Como noticiado mais cedo pelo Marília Notícia, um corpo masculino foi encontrado às margens da Rodovia BR-153 (Transbrasiliana) na zona rural de Marília. O cadáver estava com marcas de violência, sem pé e sem mão.
Nesta tarde, a Polícia Civil informou que identificou o homem encontrado nas imediações da Fazenda do Estado, distrito de Marília. Hiago Henrique Furtado dos Santos, de 30 anos, estava desaparecido desde o dia 8 de dezembro, da cidade de Lins.
O corpo, que estava sem a mão e o pé direitos, pode ter sido apenas desovado no local. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília.
De acordo com o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, titular da DIG de Marília, o corpo estava há cerca de 50 metros do quilômetro 220 da BR-153, nas imediações da estrada de terra que dá acesso para a Fazenda do Estado. A vítima foi encontrada por um caminhoneiro que parou no local para urinar e acionou o policiamento.
“A Polícia Militar foi acionada por uma ligação anônima e o corpo foi encontrado na beira da rodovia. É uma vítima desconhecida e a causa da morte também. O corpo já estava em estado de decomposição”, afirmou o delegado na ocasião.
Tanto o pé quanto a mão da parte direita do corpo da vítima foram possivelmente cortados durante o crime. Como não havia vestígios de sangue no local, existe a suspeita que o corpo tenha sido trazido depois para o local. Apesar disso, inicialmente, o registro do Boletim de Ocorrência trata como morte suspeita.
“Tem ainda algumas lesões de cortes, mas vamos esperar o laudo do legista para detalhar. Trabalhamos com hipótese de homicídio e pode ter sido desovado aqui. É um local ermo e pouca gente passa por aqui, ainda mais se for de noite. Pelo estado que encontramos, a morte tem no máximo 48 horas”, conta Sampaio.
Como inicialmente os policiais civis e militares não reconheceram a vítima, acreditaram que podia ser de alguém da região de Lins. Em contato com a Seccional de Lins, a suspeita foi confirmada com a posterior identificação.
A Polícia Técnico-Científica esteve presente e realizou o trabalho de perícia no local. O caso contará com o auxílio de policiais de Lins, onde provavelmente o crime pode ter acontecido.